Reconstruindo melhor pós COVID-19. Melhorar o desenvolvimento de competências e a criação de emprego para os jovens em Angola

 

Resumo do Projecto:

A pandemia da COVID-19 constitui uma crise sem precedentes com impactos socioeconómicos adversos em Angola. O choque negativo no emprego e na educação exacerbou a pobreza multidimensional e as desigualdades num contexto de recessão económica prolongada. O desemprego crescente, o trabalho informal e o encerramento das escolas atingiram a população jovem angolana - oito em cada dez angolanos terão menos de 35 anos de idade até 2021. Isto levou a tensões em áreas urbanas e periurbanas densamente povoadas, o que resultou em desníveis sociais.

Objectivos:

 O projecto visa melhorar o desenvolvimento de competências dos jovens para promover oportunidades de emprego para os jovens angolanos nas zonas peri-urbanas do município de Cazenga, Luanda.

Resultados esperados/  alcançados:

Mobilizou os parceiros do governo e sector privado na área do desenvolvimento de competências dos jovens.

Atribuiu 300 bolsas de estudo para estudar no centro de formação profissional do Cazenga .

e  Envolvimento das associações empresarias e sector privado local  na facilitação dos estágios profissionais para 300 jovens no Municipio do Cazengaprovíncia de Luanda.