Apoio à implementação das Instituições Financeiras Internacionais e do Governo

 

 

Estado:

Em curso

Duração:

7 anos

Orçamento em USD:

5,000,000,00

Cobertura:

Luanda

Beneficiários:

N/A

Área de intervenção:

Desenvolvimento Sustentável e Crescimento Inclusivo

Parceiros de implementação:

AfDB, WB, BADEA,Norway, Sweden,  GTZ, EIB, MEP, MINDOCM, MINAGRI, MCTA e MESCTI

Documento do projecto:

PRODOC

Parceiros implementadores

ADRA INEFOP, INAPEM, MEP

Documento do projecto:

Acesso interno

Ver mais informações sobre o projeto no portal da transparência (apenas para usuários internos).

Link do website

Resumo do Projecto: 

O  país continua a enfrentar enormes desafios de desenvolvimento, que incluem a redução da sua dependência do petróleo, a diversificação da economia e o reforço da capacidade institucional.

O PNUD continuará a proporcionar apoio da  capacidade de desenvolvimento e institucional através do trabalho com governos e Instituições Financeiras internacionais  para alavancar os conhecimentos e recursos de desenvolvimento, colaborando na análise, avaliação e planeamento, desenvolvimento de oleodutos e implementação de projectos com vista a resultados partilhados. Com o declínio da Ajuda Oficial ao Desenvolvimento de Angola, a maioria dos projectos de desenvolvimento em Angola será implementada por recursos canalizados através de fundos públicos, empréstimos e acordos bilaterais de financiamento. O objectivo deste projecto é facilitar um ambiente institucional que conduza a uma colaboração mais estreita com a IFis em Angola, desenvolvendo planos de acção conjuntos, mapeando oportunidades de cooperação e organizando eventos e discussões técnicas para se envolver com a IFls e Governos para construir as bases para um desenvolvimento mais eficaz.

Objectives: O objectivo deste projecto é facilitar um ambiente institucional que conduza a uma colaboração mais estreita com a IFIs em Angola, desenvolvendo planos de acção conjuntos, mapeando oportunidades de cooperação e organizando eventos e discussões técnicas para se envolver com a IFls e Governos para construir as bases para um desenvolvimento mais eficaz.

Resultados esperados/alcançados:

1. Facilitação e implementacao de acordos financeiro assinado com o governo por dois anos no valor de 5 milhões de dólares para apoiar o INLS no aprovisionamento e no reforço do sistema nacional de saúde.

2. Continuo diálogo com o sector beneficiário dos empréstimos das IFI e as perspectivas de aceleração dos empréstimos em boa forma na área da participação local e eleições e desenvolvimento económico.

3. Desenvolvimento da da Estratégia de Parcerias e Mobilização de Recursos do Escritório.

4. Mapeamento das intervenções e investimentos de impacto dos parceiros principais incluindo o sector privado e as Instituições Internacionais Financeiras O diálogo entre o PNUD e o BM resultou na publicação conjunta do impacto socioeconómico da Covid 19.