O projecto “Saber Fazer” visa contribuir para a profissionalização e o empreendedorismo nas comunidades locais, para potenciar o desenvolvimento local e combater o alto desemprego entre os jovens. Foi uma experiência pioneira no país, que o PNUD quer repetir em breve, para dar mais oportunidades aos jovens angolanos.
A conservação marinha está colocada na agenda de prioridades do Ministério do Ambiente, Cultura e Turismo, como forma de travar e reverter a perda de biodiversidade e de ecossistemas.
O Governo Provincial de Luanda e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) assinaram, esta quarta-feira , dia 5 de Agosto, um Memorando de Entendimento para definir o quadro de parceria em relação à organização e o funcionamento da Academia do Emprendedor de Luanda e a Estratégia de Engajamento Comunitário, no âmbito das medidas de prevenção e combate à COVID-19 na província de Luanda.
O Ministério da Administração do Território (MAT) realizou em Luanda, um Seminário sobre a Revitalização das Comissões de Moradores, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
A luta pela defesa da biodiversidade em Angola e contra a caça furtiva foi, esta quinta-feira, reforçada. A Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Sua Excelência Dra. Adjany Costa, e o Representante Residente do PNUD, Dr. Edo Stork, assinaram o acordo para a implementação de um novo projecto denominado “Combate ao comércio ilegal de vida selvagem e conflito entre a vida selvagem e humana em Angola”, que será financiado pelo Fundo Global do Ambiente (GEF) em USD 4,103,800.
O Ministro de Relações Exteriores, Teté António, recebeu nesta segunda-feira­feira, em Luanda, as Cartas Credenciais do novo Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, Edo Stork, nacional dos Países Baixos (Holanda). As Cartas Credenciais, que foram entregues pelas mãos do novo responsável pela agência líder do desenvolvimento da Organização das Nações Unidas no país, estão assinadas por Achim Steiner, Administrador Global do PNUD.
O relatório “Temporary Basic Income, Protecting Poor and Vulnerable People in Developing Countries”, lançado pelo PNUD, na última semana demonstra as estimativas de uma Renda Básica Temporária (RBT), uma renda mínima garantida acima da linha da pobreza, para pessoas vulneráveis, em 132 países em desenvolvimento.

Sobre Angola

Saiba Mais

30.175.553

Projecção da população (2019)

28,8%

Taxa de desemprego

3,8%

Indice de satisfação

71,01%

Taxa de alfabetização

Saiba Mais

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD Angola 
Ir a PNUD Global

A

Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Equador Eritréia Escritório do Pacífico Essuatíni Etiópia

F

Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Macedônia do Norte Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue