Lançamento do Relatório de Indicadores de Linha de Base dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

--- Image caption ---

No dia 19 de Julho de 2018, o Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou o primeiro Relatório de Indicadores de Linha de Base dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Sob liderança do INE, o Relatório é o resultado de um longo processo de recolha de dados e informações, iniciado no segundo semestre de 2017.

A elaboração do Relatório é fruto de uma parceria entre o INE, os Departamentos Ministeriais e as agências das Nações Unidas em Angola. A ONU, incluindo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Angola (PNUD), participara, activamente nas reuniões consultivas com os parceiros, para proporcionar assistência técnica e metodológica, assim como promover o diálogo entre as diferentes partes interessadas sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O quadro de avaliação dos progressos alcançados nos ODS compreende 244 indicadores, dos quais 232 sem duplicação: 93 são do nível I, com metodologia disponível e dados regularmente produzidos, 72 do nível II, com metodologia disponível e dados não produzidos regularmente e 62 do nível III, sem metodologia disponível. Existem também cinco indicadores que estão classificados em múltiplos níveis. O Relatório publicado pelo INE reporta 99 indicadores ou aproximações disponíveis para Angola, os quais representam 41% dos 244 indicadores incluídos no marco global.

Link para baixar o documento: 

Uma nota oficial do INE está disponível em:

http://ine.gov.ao/xportal/xmainxpid=ine&xpgid=news_detail&news_detail_qry=BOUI=54716395