Índices e Indicadores de Desenvolvimento Humano: Actualização Estatística de 2018

--- Image caption ---

A actualização estatística está a ser divulgada para garantir a consistência na elaboração de relatórios sobre os principais índices e estatísticas de desenvolvimento humano. Inclui uma análise do estado do desenvolvimento humano - informações das condições actuais, bem como as tendências de longo prazo nos indicadores de desenvolvimento humano.

Com um anexo estatístico abrangente, os dados fornecem uma visão geral do estado do desenvolvimento em todo o mundo, observando tendências de longo prazo em indicadores de desenvolvimento humano em múltiplas dimensões e para todas as nações, a Actualização 2018 destaca o progresso considerável, mas também as persistentes privações e disparidades.

Olhando para os resultados de 2018, Noruega, Suíça, Austrália, Irlanda e Alemanha lideram o ranking do IDH de 189 países e territórios, enquanto Níger, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Chade e Burundi têm as pontuações mais baixas no HDI nas áreas de saúde, educação e renda.

A tendência global é para melhorias contínuas no desenvolvimento humano, com muitos países subindo pelas categorias de desenvolvimento humano: dos 189 países para os quais o IDH é calculado, 59 países estão hoje no grupo de desenvolvimento humano muito alto e apenas 38 países caem no grupo com baixo IDH. Apenas oito anos atrás, em 2010, os números foram 46 e 49 países, respectivamente.

IDH: Actualização Estatística de 2018