Mensagem do Director Regional do PNUD da África no Lançamento do Relatório do PNUD sobre a Jornada do Extremismo em África

Sep 7, 2017

Nova Yorque, 7 de Setembro de 2017.

Tenho o prazer de informá-los de que lançamos com sucesso, esta manhã, o relatório da África do PNUD: Journey to Extremism: Drivers, Incentives e The Tipping Point for Recruitment, no Secretariado da ONU. Fomos acompanhados pelo Representante Permanente do Uganda (Sua Excelência Adonia Ayebare), e o Deputado PR dos Países Baixos (Lise Gregoire-van Haaren). Ambos os países apoiaram muito o nosso trabalho nesta área, e os Países Baixos (juntamente com o Japão e a Suécia) forneceram contribuições financeiras e em espécie. Ambos os embaixadores fizeram observações favoráveis, apreciando este relatório inovador que fornece evidências e enfatizando a necessidade de avançar no combate ao extremismo violento.

Houve uma grande cobertura na media, incluindo BBC, The Guardian, RFI, VoA, AP, Al-Jazeera etc. O relatório foi declarado inovador tanto por jornalistas que nos entrevistaram e nossos parceiros, incluindo os Países Baixos.

Também estarei lançando o relatório em Estocolmo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros sueco seguido por Copenhaga e Oslo na próxima semana. E na África, provavelmente Addis Abbaba, Dakar e Nairobi.

Juntamente com a Jornada para o Extremismo, haverá uma exposição e lançamento do livro on-line muito emocionante, sobre Survivors: Testemunhos de sobreviventes do extremismo violento na África Subsaariana, que apresenta fotografias e relatos documentados em seis países africanos, incluindo Burkina Faso, Camarões, Costa do Marfim, Nigéria, Somália e Uganda.

O lançamento de hoje é o ponto culminante de dois anos de trabalho liderados pela nossa equipa (Ozonnia / Mohammed et.al),  Mali DSRSG Mbaranga Gasarabwe, o Escritório de Contra-Terrorismo da ONU - OIC Jehnagir Khan, Mourad, Centro de Excelência da IGAD para Prevenção e Erradicação do Extremismo Violento Dr. Simon Nyambura e Elman Peace Center (Somália), Director de Programas e Desenvolvimento, Ilwad Elman.

 Abdoulaye Mar Dieye, Director Regional do PNUD para África.

O relatório está disponível on-line em www.undp.org  e em www.journey-to-extremism.undp.org

O testemunho dos sobreviventes está disponível online em www.survivors-of-extremism.undp.org

 

Contact information

Click / tap here to add contact info