Guterres: "sabedoria de jovens e idosos é vital para alcançar ODS"

Aug 1, 2017

Secretário-geral da ONU fez a declaração no início do "Diálogo Intergeracional" esta terça-feira na sede das Nações Unidas; ele afirmou que juntos, jovens e idosos, podem ajudar a romper o ciclo de pobreza que dura gerações.

O Secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que a "sabedoria, a experiência, a energia e os ideais de jovens e idosos podem ajudar a romper ciclos de pobreza que duram várias gerações".

Guterres fez a declaração esta terça-feira, em mensagem de vídeo na abertura do Diálogo Intergeracional sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Segundo o chefe da ONU, "juntos, jovens e idosos, podem dar início a uma mudança transformadora que dure pelas próximas gerações".

Convicção

Ele declarou que a ONU está empenhada em trabalhar por um futuro mais pacífico, justo e próspero para todos.

O Secretário-geral disse que algumas das pessoas presentes ao evento "passaram décadas lutando pelo que é correto e outros recém começaram sua jornada".

Ele afirmou que "os dois grupos compartilham a convicção de que "nós devemos à população do nosso planeta, para que ela possa superar este momento difícil da história".

ONGs

O objetivo do encontro é chamar a atenção global sobre o valioso papel de jovens e idosos na implementação da Agenda 2030. O evento teve como foco o trabalho desempenhado por organizações não-governamentais, ONGs, incluindo instituições ligadas a crianças, jovens e idosos.

Segundo Guterres, a ONU não tem melhor parceiros nesse processo de implemantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do que as ONGs.

O Presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson afirmou que quer usar sua experiência para falar em nome dos ODS pelos próximos anos. Já a nova enviada para a Juventude, Jai-athma Wickra-manya-ke, afirmou que o Diálogo Intergeracional foi essencial para todos.

Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/