Lançamento do Relatório dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - 2017

Jul 17, 2017

Luanda, 17 de Julho de 2017. Temos o prazer de informar que o Secretário-geral das Nações Unidas, Dr. António Guterres, procedeu hoje às 11 horas em Nova York  e 16 horas em Angola o lançamento oficial do Relatório dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) referente a 2017.

O relatório deste ano fornece uma antevisão dos esforços de implementação empreendidos até esta data a nível mundial, indicando os progressos registados e as áreas que requerem maior acção para o alcance das metas acordadas até 2030. No segundo ano de implementação dos ODS, o relatório conclui que o ritmo dos seus avanços precisa ser acelerado, caso se pretenda atingir as metas.

Angola, como um dos 150 países signatários dos ODS, participou na Cimeira das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável de 25 de Setembro de 2015 e adoptou a nova Agenda para o Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

Uma conferência de imprensa está prevista para o dia 17 de Julho em Nova Iorque às 16 horas de Angola, onde a Secretária-Geral Adjunta Amina Mohamed e o Sub-Secretário-Geral do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (DESA), Sr. Wu Hongbo, irão apresentar o relatório.

A conferência de imprensa pode ser acompanhada ao vivo no canal online da UN pelo endereço: http://webtv.un.org/

Para mais informações sobre os dados contidos no relatório e outras informações, por favor visite o site: http://www.un.org/sustainabledevelopment/

Para mais informações, favor contactar:

Claudia Fernandes, claudia.fernandes@undp.org; Telefone móvel: + 244 917 620 923