Angola reforça programa sobre educação cívica eleitoral

May 24, 2017

Luanda, 24 de Maio de 2017 – Na ocasião do encerrramento do seminário de formação BRIDGE em educação cívica eleitoral, o Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, indicou que “ O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola reitera o seu compromisso de continuar a apoiar a CNE e com a sociedade civil no desenvolvimento da capacidade humana eleitoral no país, porque esta capacidade vai permitir fortalecer os recursos organizacionais, institucionais e legais, que juntamente contribuem para o fortalecimento dos processos eleitorais”.

Sendo uma iniciativa realizada com a parceria institucional da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e com a parceria do Observatório Angolano Eleitoral (OBEA) na implementação,  o Director do PNUD reconheceu o papel de coordenaçao da CNE sobre o processo de formação dos cidadãos, e a importante contribuição a ser prestada pela sociedade civil através do Observatório Eleitoral Angolano (OBEA).

A formação foi orientada pela perita global do PNUD em materias eleitorais e na metodologia BRIDGE, em colaboraçao com os formadores nacionais de BRIDGE provenientes da CNE e da sociedade civil. A formação beneficiou mais de 60 formandos, e concedeu aos formadores a oportunidade de aumentarem as suas experiencias e conhecimentos em BRIDGE, o que contribuirá para a sua futura graduação para os proximos niveis de proficiência em BRIDGE.

 “Por isso encorajo-vos: que ao regressarem para as vossas províncias e comunidades, os formandos vão aplicar os conhecimentos adquiridos aqui, e vão apoiar o trabalho de educação dos cidadãos que está a ser coordenado pela CNE. Parabens à todos e sucessos para o trabalho em frente” concluiu Henrik Larsen..

Recorde-se que a referida formação teve a sua abertura no dia 22 do corrente pelo Presidente da CNE, Dr. André da Silva Neto, juntamente com o Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Dr. Pier Paolo Balladelli, e o Director do PNUD em Angola, Dr. Henrik Larsen.

 

Discurso proferido pelo Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen durante o acto do encerramento do Curso