Dia da Mãe Terra: ONU pede protecção em prol das futuras gerações

Apr 22, 2017

O tema para 2017 é "Alfabetização ambiental e climática".

Dia Internacional da Mãe Terra é comemorado para lembrar a cada um de nós que a Terra e seus ecossistemas nos fornecem vida e sustento.

O secretário-geral da ONU usou sua conta no Twitter neste sábado para pedir que neste Dia da Terra, "todos trabalhem juntos pelo bem-estar do planeta e de todas as pessoas".

A mensagem de António Guterres destaca que a Mãe Terra precisa ser protegida em prol de todas as crianças e das gerações futuras.

Reconhece também a responsabilidade colectiva, tal como previsto na Declaração do Rio de 1992, de promover a harmonia com a natureza ea Terra para conseguir um justo equilíbrio entre as necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes e futuras da humanidade.

Dia Internacional da Mãe Terra oferece uma oportunidade para aumentar a consciência pública em todo o mundo para os desafios relativos ao bem-estar do planeta e toda a vida que ela suporta.

A educação é a base para o progresso. Precisamos construir uma cidadania global fluente nos conceitos de mudança climática e consciente de sua ameaça sem precedentes para o nosso planeta. Precisamos capacitar todos com o conhecimento para inspirar acções em defesa da protecção ambiental.

A alfabetização ambiental e climática é o motor não só para a criação de eleitores ecológicos e para o avanço das leis e políticas ambientais e climáticas, mas também para a aceleração de tecnologias e empregos verdes.