O SECRETÁRIO-GERAL - MENSAGEM EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO PESSOAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Oct 25, 2016

Nova Yorque, 25 de Outubro de 2016

            Desejo um Feliz Dia do Pessoal a todos os funcionários das Nações Unidas e suas famílias.

            Estou muito feliz hoje, porque voltamos a celebrar uma tradição que começou em 1953. Esta é uma ocasião para que o pessoal possa desfrutar de uma pausa no seu trabalho e festejar juntos, como amigos e celebrar a nossa maravilhosa diversidade.

           Agora que a minha família e eu, nos preparamos para dizer adeus a nossa família das Nações Unidas, quero aproveitar esta oportunidade para expressar a minha mais profunda gratidão pelo vosso apoio ao longo dos últimos dez anos. Eu gostaria de poder apertar a mão de cada um de vocês pessoalmente.

            Da sede das Nações Unidas para o campo, das salas de conferências para campos de refugiados, tenho testemunhado a vossa dedicação e coragem.

            Obrigado por darem tanto das  vossas vidas à nossa Organização: Nações Unidas.

            Agradeço também às vossas famílias, pelo seu apoio e paciência demonstradas cada vez que tiveram que ficar a trabalhar até tarde, assumindo as tarefas de casa e inclusive viajar para lugares perigosos no cumprimento do dever. Sem o apoio e compreensão das nossas famílias, não poderíamos levar a cabo o nosso trabalho.         

            Não poderia haver um serviço mais importante que a promoção dos princípios eternos  da Carta das Nações Unidas. Quem quer que sejamos e independemente da fase da nossa carreira e onde quer que podemos servir, estamos juntos nesta missão nobre.

Deixem-me dizer mais uma vez: obrigado a todos pelo excelente serviço!

Shukran jazeelan! 谢 谢! Thank you! Merci beaucoup! Spasibo! ¡Muchas gracias!

FELIZ DIA DO PESSOAL DAS NAÇÕES UNIDAS PARA TODOS.