ODS na Perspectiva de Género

Sep 9, 2016

Luanda, 9 de Setembro de 2016. No âmbito do plano de acção do projecto “Empoderamento da Mulher Angolana” em parceria com a Direcção Nacional para a Igualdade e Equidade de Género e o PNUD, nos dia 8 e 9 de Setembro realizou-se  uma formação sobre “Os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável na Perspectiva de Género”.

Esta formação foi apresentada em conjunto pelo PNUD e FNUAP, dirigida a 59 participantes: técnicos do Ministério da Familia e Promoção da Mulher (MINFAMU),  pontos  focais de género ministeriais, administrações municipais e organizações da sociedade civil. No primeiro dia, contamos com a participação da Sra. Secretária de Estado do MINFAMU, Dr. Ana Paula Sacramento.

Enquadrada na Politica Nacional para a Igualdade e Equidade de Género, o objectivo deste encontro é o de capacitar o público-alvo sobre a importância da igualdade de género e do empoderamento das mulheres e meninas para o progresso de todos os objectivos e respectivas metas. Como também sobre a importância de integrar sistemáticamente a perspectiva de género em todas as fases de desenvolvimento de politicas, programas, acções, projectos, legislação e orçamentação.