O Pro PALOP-TL ISC disponibiliza curso de aprendizagem à distância sobre “Gestão das Finanças Públicas (GFP)” em Língua Portuguesa – online com inscrição aberta ao público e sem quaisquer custos.

Aug 2, 2016

Este é um importante marco para o Pro PALOP-TL ISC que se tornou possível graças uma parceria com a plataforma parlamentar global AGORA que tem permitido desenvolver cursos de raiz com base nas formações e seminários realizados pelo projeto, mas também traduzir importantes cursos para a Língua Portuguesa. Trata-se de um esforço do projeto de assegurar a sustentabilidade da sua intrevenção e de conferir maior solidez à sua estratégia de saída, garantido assim um impacto durável das suas acções.

O Projeto para o Reforço das Competências Técnicas e Funcionais das Instituições Superiores de Controlo (ISC), Parlamentos Nacionais e Sociedade Civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e em Timor-Leste (Pro PALOP-TL ISC), é um projeto de PNUD inteiramente  financiado pela União Europeia, por um montante total de 6.5 milhões de euros, dos quais, 6.4 milhões administrados diretamente pelo PNUD por um período de 3 anos (2014-2016). O projeto tem como objetivo específico o reforço das capacidades de controlo externo, de fiscalização legislativa e de escrutínio do público às finanças públicas nos PALOP e em Timor Leste.

Para mais informações sobre o Curso, acesse o Documento: Nota_Imprensa_eLearning_GFP