MENSAGEM SOBRE A CONTAGEM REGRESSIVA DE 100 DIAS PARA O DIA INTERNACIONAL DA PAZ

Jun 13, 2016

13 de Junho de 2016

Todos os anos, no Dia Internacional da Paz, as Nações Unidas exortam os povos do mundo para lembrar a sua humanidade comum e se juntarem para construir um futuro livre de conflitos.O Dia da Paz desafia-nos a todos para observar um dia de cessar-fogo global e não-violento, e para honrar a cessação das hostilidades durante o dia.

O tema deste ano - O Desenvolvimento das Metas Sustentáveis: Componentes Centrais da Paz - destaca como acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade amplamente partilhada, todos contribuem para a harmonia global. Quando todos nós trabalharmos juntos, podemos tornar possível a paz, começando com 24 horas de paz desde 21 de Setembro.

Os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável foram aprovados por unanimidade pelos 193 Estados-Membros das Nações Unidas numa cúpula histórica em Setembro de 2015. Eles são universais, aplicáveis ​​a todos os países. E são essenciais para alcançar a paz.

SDG # 16 centra-se especificamente sobre "Paz, Justiça e instituições fortes". No entanto, a paz corre como um fio condutor em cada um dos 17 dos Objectivos.

Quando as pessoas se sentem seguras nas suas capacidades para sustentar as suas famílias, quando têm acesso aos recursos que necessitam para viver uma vida saudável, e quando se sentem verdadeiramente incluídas na sociedade, têm menos probabilidade de se envolver em conflitos.

É por isso que, ao longo dos próximos 100 dias, devemos reconhecer que o desenvolvimento e a paz são interdependentes e se reforçam mutuamente. Precisamos trabalhar juntos para ajudar a promover e atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Os líderes do mundo nos deram um plano claro, e seguindo-o, podemos ajudar a construir um futuro de paz e prosperidade.