PNUD debate Objectivos de Desenvolvimento Sustentável com o Sector Privado

May 11, 2016

Luanda, 11 de Maio de 2016. Teve lugar hoje o evento "Dia da Conformidade e Sustentabilidade" uma iniciativa da Petrolífera Norueguesa STATOIL em comemoração dos 25 anos de trabalho em Angola, que contou com a participação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, bem como parceiros privados e ONGs.

Assim, o Director do PNUD em Angola, Henrik Larsen Fredborg, a convite da STATOIL, proferiu a apresentação do tema “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, durante o qual lançou o desafio de se constituir uma plataforma de reflexão e buscar ideias criativas e inovadoras para a aceleração da Agenda de Transformação até 2030. “O processo deverá ser conduzido pelo Governo da Angola, sendo que o povo angolano será o centro das intervenções dos parceiros estratégicos de desenvolvimento nacionais e internacionais, incluindo o sector privado. O PNUD por um lado, prestará assistência técnica ao país, por exemplo, a pedido do Governo angolano, através do Ministério do Planejamento, para apoiar a integração dos ODS no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), por outro lado, apoiará a implementação dos programas e projectos específicos  para o alcance dos ODS que reflectem a melhoria das condições de vida da população angolana" afirmou.

Ao finalizar a sua apresentação, o Director do PNUD em Angola, realçou o papel do sector privado no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo a inovação, criatividade, conhecimento tecnológico do sector privado e do investimento será essencial para o sucesso.