Dia das Nações Unidas: Escritório da ONU e Federação Angolana de Atletismo realizam Prova de 8 km na Cidade de Luanda

Oct 24, 2015

Luanda, 24 de Outubro de 2015 – “As Bandeiras nacionais são uma marca de orgulho e patriotismo em todos os países ao redor do mundo. Mas há apenas uma bandeira que pertence a todos nós. Sete décadas após sua fundação, a Organização das Nações Unidas continua a ser um farol para toda a humanidade” assim inicia a Mensagem do Secretário Geral das Nações, Ban Ki-moon para 24 de Outubro,  Dia das Nações Unidas.   

Neste sentido, para a comemoração do 70º Aniversário das Nações Unidas, o Escritório das Nações Unidas em Angola associou-se à Federação Angolana de Atletismo (FAA) na realização de uma prova de 8 quilómetros de estrada, que teve lugar no dia 24 de Outubro de 2015, na Avenida Marginal da Cidade de Luanda.

O percurso reuniu mais de 100 participantes de várias faixas etárias, incluindo o Coordenador Residente das Nações Unidas em Angola, funcionários das Agências Nações Unidas em Angola, atletas de alta competição, amadores, jovens e portadores de deficiência.

O exercício físico, juntamente com a alimentação saudável, a diminuição do stress, o controlo da tensão arterial e de diabetes – comentou o Coordenador Residente – é uma estratégia chave para a prevenção das doenças crónicas não transmissíveis na qual a ONU está empenhada ao lado dos Estados Membros, desde a Cimeira de Nova Iorque realizada em  Setembro do 2011.

Com esta iniciativa, as Nações Unidas quiseram celebrar o 70º Aniversário da organização de forma a proporcionar aos participantes  momentos saudáveis de prática desportiva e um incentivo ao atletismo que tantos benefícios trazem à saúde  ao longo do curso da vida humana.

Foto: OMS/Angola