SubscribeSubscribe

Articles

  • Angola: Jornadas alusivas ao Dia Mundial do Ambiente comemorado sob o lema “Conectando pessoas com a Natureza” Jun 6, 2017

    Luanda, 6 de Junho de 2017. Angola albergou com êxito em 2016 o Dia Mundial do Ambiente, sob o lema “Caça furtiva e a preservação da vida selvagem”, neste contexto e dando sequência ao engajamento do Executivo nas causas ambientias, com enfoque na protecção da biodiversidade e da natureza, o Ministério do Ambiente (MINAMB), liderado pela governante Fátima Jardim, realizou uma série de actividades comemorativas de 3 a 6 de Junho do corrente.

  • Mensagem do Secretário Geral no Dia Mundial do Ambiente Jun 5, 2017

    Este é o nosso ambiente. É a pedra angular de um futuro sustentável. Sem um ambiente saudável, não podemos acabar com a pobreza ou construir a prosperidade.

  • Dia de África: Guterres elogia continente que mais contribui com forças de paz May 25, 2017

    Por ocasião do Dia de África, assinalado este 25 de maio, António Guterres destaca que a região fornece a maioria das forças de paz que operam em todo o mundo. Segundo a ONU são mais de 56,4 mil tropas, polícias e peritos militares que correspondem a 58% do contingente total da organização.

  • Angola reforça programa de educação civil eleitoral May 24, 2017

    Luanda, 24 de Maio de 2017 – Na ocasião do encerrramento do seminário de formação BRIDGE em educação cívica eleitoral, o Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, indicou que “ O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola reitera o seu compromisso de continuar a apoiar a CNE e com a sociedade civil no desenvolvimento da capacidade humana eleitoral no país, porque esta capacidade vai permitir fortalecer os recursos organizacionais, institucionais e legais, que juntamente contribuem para o fortalecimento dos processos eleitorais”.

  • Lançamento do Programa BRIDGE para a capacitação eleitoral em Angola May 22, 2017

    Luanda, 22 de Maio de 2017 - Com a parceria institucional da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e a parceria de implementação do Observatório Angolano Eleitoral (OBEA), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Angola (PNUD) lançou hoje o início da formação BRIDGE (Desenvolvimento de Recursos em Democracia, Governação e Eleições) sobre educação cívica eleitoral para membros da CNE e da sociedade civil.

  • “A biodiversidade é a base para a vida e para os serviços essenciais prestados pelos ecossistemas” May 22, 2017

    As Nações Unidas proclamaram o dia 22 de Maio como o Dia Internacional da Diversidade Biológica. Esta data serve para lembrar a importância da biodiversidade para o bem-estar humano e as prioridades de desenvolvimento, além de chamar atenção para as devastadoras perdas que tem estado a sofrer o planeta.

  • ONU em Angola integra Delegação do Executivo durante visita à Lunda-Norte para avaliar a situação dos refugiados congoleses May 20, 2017

    Luanda, 20 de Maio de 2017. O Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, deslocou-se 17 a 20 de Maio, à província de Lunda- Norte, numa primeira etapa da missão integrando a comitiva Interministerial chefiada pelo Ministro da Assistência e Reinserção Social, Manuel Gonçalves Muamdumba, para uma visita aos dois Centros de acolhimento dos refugiados, ao Hospital Províncial e ao novo local na municipalidade de Lovua selecionado para o reassentamento dos refugiados acolhidos em Dundo.

  • "O amor faz uma família" é tema do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT) em 2017 May 17, 2017

    O dia 17 de Maio marca o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT). O tema do IDAHOT "O amor faz uma família" é um lembrete importante do papel positivo que as famílias de apoio, em toda a sua diversidade, desempenham no apoio ao desenvolvimento de sociedades que incluem valor e benefício de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade de género ou expressão e características sexuais.

  • Organizações da Sociedade Civil em Angola beneficiam de um workshop em Liderança, Empoderamento e Gestão de Projectos May 12, 2017

    Luanda, 12 de Maio de 2017. No âmbito do compromisso do país e de seus parceiros para o alcance das metas de 90/90/90 até 2020 e da declaração política de 2016 sobre o VIH, no sentido de eliminar a epidemia da SIDA até 2030, ANASO, a Rede angolana das organizações de serviços de VIH/SIDA (ANASO), realizou o workshop em epígrafe com o apoio técnico e financeiro do Programa conjunto das Nações Unidas contra o VIH/SIDA (ONUSIDA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola.

  • Assistência humanitária é prestada pelo Governo e Comunidade internacional aos refugiados da RDC em perigo de vida May 12, 2017

    Dundo, 12 de Maio de 2017 – O Coordenador da ONU, Paolo Balladelli, realizou uma visita de três dias a Dundo nos dois centros de acolhimento que receberam nestas últimas semanas mais de 20,000 refugiados congoleses no leste de Angola.