SubscribeSubscribe

Articles

  • Comissão Multisectorial liderada pela Ministra do Ambiente aprova nova estratégia para as alterações climáticas Jul 6, 2017

    Luanda, 6 de Julho de 2017. Sob a égide da Ministra do Ambiente, Fátima Jardim teve lugar uma reunião alargada da Comissão Multisectorial para apresentação da Estratégia Nacional sobre as Alterações Climáticas, com o objectivo de analisar os cinco pilares que a constituem: i) Mitigação das alterações climáticas (A.C.); ii) Adaptação das acções; iii) Capacitação; iv) Financiamento climático; e v) Pesquisa.

  • CCUAN2017 – PRORROGAÇÃO DA DATA DE INSCRIÇÕES (até ao dia 31 de Agosto de 2017) Jul 4, 2017

    Com vista a dar oportunidade a vários interessados em participar na Conferência Científica da Universidade Agostinho Neto, abreviadamente CCUAN2017, prevista para os dias 27, 28 e 29 de Setembro de 2017, subordinada ao tema “Investigar para o desenvolvimento de Angola: Situação actual e desafios”; Por determinação da Comissão Organizadora, é prorrogado até ao dia 31 de Agosto de 2017 o prazo de inscrições dos participantes.

  • Relatório Final do Inquérito de Indicadores Múltiplos de Saúde – IIMS 2015-2016 apresentado pelo Instituto Nacional de Estadística Jun 30, 2017

    Luanda, 30 de Junho de 2017. O Instituto Nacional de Estatística (INE) convocou os parceiros no dia 30 de junho para partilhar oficialmente os dados do Relatório Final do Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde 2015-2016.

  • Angola develops a recovery framework for the drought-affected southern provinces Jun 28, 2017

    Luanda, June 28th, 2017. “Angola will be the first country in the world in adopting a Post-Disaster Recovery Framework for Droughts to address the long-term impact of this socio-natural catastrophe, affecting 1.2 million people in the southern provinces since 2012,” stated Dr. Eugénio César Laborinho, the State Secretary of Interior and the National Civil Protection Commission (CNPC) during the National Workshop held in Luanda on 27-28 June 2017.

  • Angola aposta num país livre de minas rumo ao desenvolvimento sustentável Jun 23, 2017

    Luanda, 23 de Junho de 2017 – “A população angolana quer voltar para uma vida normal nas áreas rurais, contudo ainda há 1461 áreas no país com minas antipessoais” – declarou o Coordenador Residente da ONU e Representante Residente do PNUD em Angola, Paolo Balladelli na intervenção que efectuou na Conferência Nacional de Desminagem que aconteceu de 22 a 23 de Junho, no Palácio da Justiça, da cidade de Luanda.

  • Dia Mundial dos Refugiados – Director do PNUD integra comitiva da ONU para uma visita aos Centros de Refugiados na Lunda Norte Jun 20, 2017

    Dundo, 20 de Junho de 2017 – No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Refugiados (20 de Junho), o Director do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, Henrik Fredborg Larsen, deslocou-se de 19 a 21 Junho, à província de Lunda-Norte, integrando a Delegação da ONU, para uma visita aos Centros de Acolhimento dos refugiados congoleses e dos trabalhos realizados até então, tanto a nível humano como social, bem como as capacidades de resposta e apoio do Sistema das Nações Unidas em Angola.

  • Achim Steiner toma posse como novo Administrador Mundial do PNUD Jun 19, 2017

    O PNUD recebe hoje Achim Steiner, que dá início ao seu mandato de quatro anos como Administrador mundial da organização. A indicação de Steiner para novo chefe da agência líder da ONU em desenvolvimento foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Abril deste ano, seguida da nomeação por parte do Secretário-Geral da ONU, António Guterres.

  • Universidades em Luanda são oportunidades de discussão sobre o Relatório de Desenvolvimento Humano Mundial 2016 elaborado pelo PNUD Jun 15, 2017

    Luanda, 15 de Junho de 2017 – A cidade de Luanda acolheu de 13 a 15 de Junho, a realização de um Ciclo de Conferências sobre o Relatório de Desenvolvimento Humano 2016: “Desenvolvimento Humano para Todos” , organizado pelo Programa das Nacoes Unidas para o Desenvovlimento (PNUD) em parceria com a Reitoria das Universidades: Lusíadas, Agostinho Neto e Óscar Ribas. Estes eventos, contaram com a presença do Alto Corpo Directivo das referidas Universidades, do Coordenador da ONU e Representante Residente do PNUD, Paolo Balladelli, do Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, Investigadores, Estudantes, representantes das entidades ligadas às Academias e Instituições de Investigação, entre outros convidados.

  • Sociedade civil beneficia da segunda fase da formação BRIDGE sobre observação eleitoral Jun 15, 2017

    Luanda, 15 de Junho de 2017 – A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) inaugurou ontem o lançamento da formação sobre observação eleitoral da metodologia BRIDGE para a sociedade civil representada pelo Observatório Eleitoral Angolano (OBEA). A cerimónia de abertura foi presidida pelo Dr. Agostinho Miguel Lima, Comissário da CNE, com a participação do Director do PNUD em Angola, Dr. Henrik Larsen, dos parceiros nacionais e internacionais, a sociedade civil e representantes de partidos políticos.

  • Angola lança estratégia sobre o Dividendo Demográfico Jun 8, 2017

    Luanda, 8 de Junho de 2017. Celebrou-se na manhã desta quarta-feira a apresentação da estratégia angolana para o chamado “Dividendo Demográfico”, num evento organizado pelo Ministério da Juventude e Desporto, com apoio do Fundo das Nações Unidas da População (FNUAP). Esta estratégia foi sugerida pela União Africana no contexto da implementação da Agenda Africana 2063, e é considerada um importante factor de materialização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os quatro pilares da estratégia são: emprego e empreendedorismo; educação e desenvolvimento de habilidades; saúde e bem-estar; direito, governação e empoderamento dos jovens.