SubscribeSubscribe

Articles

  • Secretario-geral diz que “África está cada vez mais impulsionando seu próprio futuro” May 25, 2018

    Em Março deste ano, os líderes de África lançaram a Área de Livre Comércio Continental Africana. Representando um dos maiores mercados do mundo, com 1,2 bilhões de consumidores, a Área de Livre Comércio pode impulsionar a integração regional, impulsionar o crescimento económico, gerar empregos para jovens africanos, aliviar a pobreza e levar a sociedades mais estáveis e pacíficas.

  • Práticas corporativas responsáveis para o desenvolvimento inclusivo e sustentável de Angola May 24, 2018

    Luanda, 24 de Maio de 2018 – O Memorial António Agostinho Neto, foi palco do primeiro Fórum sobre Responsabilidade Social e da Cidadania com o slogan “Construímos pontes e não muros”, organizado pela empresa angolana The Bridge Global, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e vários outros parceiros. Este evento foi um primeiro passo para a criação de um espaço para consulta pública e recolha de subsidios, visando identificar acções a serem implementadas que ajudem no crescimento do país, com o objectivo de reduzir a pobreza, melhorar acesso nos domínios da saúde, educação e capacitação das mulheres, entre outras acções.

  • Dia Internacional contra Homofobia, Transfobia e Bifobia, Declaração do Administrador do PNUD, Achim Steiner May 17, 2018

    Todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, um dia para levantar a questão dos direitos humanos das lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e pessoas intersexo.

  • Guterres diz que “imprensa livre é essencial para a paz” May 3, 2018

    Marca-se esta quinta-feira, 3 de maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Numa mensagem vídeo, o secretário-geral da ONU disse que “uma imprensa livre é essencial para a paz, justiça e direitos humanos para todos. ”

  • Combate à corrupção e à impunidade é tema de conferência internacional que decorre em Luanda Apr 23, 2018

    Luanda, 23 de Abril de 2018. A Semana da Legalidade, a decorrer no país, marca hoje, em Luanda, a abertura da Semana da conferência internacional subordinada ao tema “O Ministério Público no combate à corrupção e à impunidade Legalidade, em saudação ao 39.º aniversário da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se assinala no no dia 27 de Abril corrente.

  • Profissionais Angolanos são graduados em Finanças Públicas Mar 27, 2018

    Luanda 27 de Março de 2018. Sessenta e cinco quadros dos quais Juízes Conselheiros, Auditores Seniores, Parlamentares e funcionários da Assembleia Nacional, concluíram esta terça-feira, em Luanda, o curso de pós graduação em finanças públicas, no quadro da implementação do Projecto Pro PALOP-TL ISC.

  • Comandos Municipais da Policia de Luanda formados em protecção das populações vulneráveis na luta contra o VIH/sida Mar 23, 2018

    Luanda, 19 de Fevereiro de 2018– 29 Chefes de Violência Doméstica, Chefes de atenção á vítimas e Chefes da Educação Moral e Cívica dos comandos de cada munícipio e distrito da província de Luanda participam de 19 a 23 de Fevereiro, no Instituto Superior de Ciências Policiáis e Criminais “General” Osvaldo de Jesús Serra Van Dúnem, numa formação sobre “o papel da polícia na protecção de populações vulneráveis no contexto da luta contra o VIH”, promovida conjuntamente pelo Ministério do Interior e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a ONG Management Sciences for Health (MSH).

  • Achim Steiner, Administrador do PNUD, Declaração pelo Dia Internacional das Mulheres: A hora é agora: ativistas rurais e urbanas transformando as vidas das mulheres. Mar 8, 2018

    Hoje, celebramos as activistas que trabalham, sem cansaço, para "enfrentar o patriarcado" e impulsionar todas e todos nós a conquistar direitos iguais para as mulheres. Agora é a hora de por fim ao abuso e ao assédio sexual. Prevenir esse comportamento é nosso imperativo moral colectivo, pois ele precisa ser erradicado onde quer que esteja. Devemos trabalhar todas e todos juntos para mudar nossas culturas e criar ambiente seguro para a denúncia.

  • Novo Projecto capacitará as comunidades para a produção sustentável de carvão vegetal Mar 7, 2018

    Em Angola, o carvão vegetal e a lenha representam uma importante fonte de energia para cozinhar. A forte procura por biomassa florestal causa uma enorme pressão sobre as florestas nativas do país. Para muitos pequenos agricultores, a produção de carvão transformou-se na principal fonte de renda. Além das consequências negativas sobre as florestas e a biodiversidade, a produção e o consumo ineficientes de carvão contribuem para as alterações climáticas.

  • Comité de Pilotagem reúne-se para analisar actividades que beneficiarão comunidades rurais que vivem na Bacia do Cuvelai Mar 6, 2018

    Sob a égide do Ministério de Ambiente teve lugar no dia 16 de Fevereiro de 2018 uma reunião alargada do Comité de Pilotagem do Projecto “Promoção do Desenvolvimento de Resiliência ao Clima e Reforço da Capacidade de Adaptação para Suportar Riscos na Bacia Hidrográfica do Rio Cuvelai” (Projecto Cuvelai), com o objectivo de analisar as actividades que devem ser implementadas nos próximos meses no quadro do projecto e que irão beneficiar as comunidades rurais que vivem na Bacia do Cuvelai.