SubscribeSubscribe

Articles

  • Agências das Nações Unidas e parceiros promovem reflexão sobre Desenvolvimento Sustentável, no quadro da Semana Global dos ODS 2017 Sep 21, 2017

    Luanda, 21 de Setembro de 2017 - As Agências das Nações Unidas e seus parceiros em Angola juntaram-se esta quinta-feira, 21 de Setembro, para assinalarem a Semana Mundial sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com um forte compromisso colectivo para acelerar a sua implementação no país.

  • Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono, 16 de Setembro Sep 16, 2017

    Este ano marca o 30º aniversário do Protocolo de Montreal. Como parte das comemorações do aniversário, a Secretaria do Ozono iniciou uma campanha de celebração do Dia Mundial do Ozono.

  • ABC de GÉNERO Sep 12, 2017

    O Glossário ABC de Género, reúne um conjunto de termos sobre igualdade de género e empoderamento da mulher. A maior parte dos termos aqui apresentados estão relacionados ou contidos nas metas e indicadores do Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 5.

  • JICA e PNUD cooperam para a conservação da biodiversidade nas Áreas Protegidas de Angola Sep 12, 2017

    Em Maio de 2017, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) fez a entrega para o PNUD Angola de acumuladores solares, para serem distribuídos entre diversos parques nacionais de Angola (Luengue-Luiana, Iona, Cangandala, Quiçama e Bicuar). Estes equipamentos entregues pelo Dr. Yuzo Kitamoto, em representação da JICA, foram confeccionados pela Panasonic e possuem um painel solar, baterias, lâmpadas de LED e a possibilidade de carregamento de telemóvel por uma entrada USB.

  • Consultor/a Nacional para Avaliação do Projecto: “Apoio para o Reforço dos Direitos Humanos em Angola, 2012-2017” Sep 6, 2017

    O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) solicita uma Consultoria Nacional para efectuar uma avaliação independente da implementação do projecto ‘Apoio para o Reforço dos Direitos Humanos em Angola’, em implementação desde 2012.

  • Delegação Angolana visita Cabo Verde para identificar possibilidades de colaboração na implementação do ODS 5 Jul 25, 2017

    A Cidade da Praia acolheu de 13 a 14 de Julho uma acção inicial para a criação de uma plataforma Sul-Sul entre Angola e Cabo Verde tendo como base a sistematização da produção de dados sensíveis ao género. A delegação Angolana que se deslocou à Cabo Verde foi constituida pela Dra. Marilena Gamboa, Directora Nacional para a Igualdade e Equidade de Género do Ministério da Família e Promoção da Mulher de Angola, e técnicos do MINFAMU, do INE e do PNUD Angola.

  • Grupo de Mulheres Parlamentares Angolanas lança a Campanha ElePorEla na Assembleia Nacional com Apoio do PNUD Apr 19, 2017

    Luanda, 19 Abril de 2017. A Assembleia Nacional da República de Angolaaderiu ao movimento de solidariedade –ElePorEla (HeForShe), criado pela ONUMulheres. Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo de Mulheres Parlamentares Angolanas, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Neste acto, o Presidente da Assembleia Nacional, Sr. Fernando da Piedade Dias dos Santos, e todos os senhores deputados assumiram o compromisso de estar lado a lado com as senhoras deputadas pela causa da igualdade de género.

  • Executivo Angolano e PNUD apresentam o Relatório Africano de Desenvolvimento Humano 2016 “Acelerar a Igualdade de Género e o Empoderamento da Mulher em África” Dec 13, 2016

    Luanda, 13 de Dezembro de 2016 - O Governo de Angola, através do Ministério da Família e da Promoção da Mulher e o Programa das Nações Unidas para o Dsenvolvimento (PNUD) em Angola, apresentaram esta manhã o segundo Relatório Africano de Desenvolvimento Humano 2016, sob o tema “Acelerar a Igualdade de Género e o Empoderamento da Mulher em África”. Este evento contou com a presença de membros do Executivo Angolano, Representantes das Agências das Nações Unidas em Angola, do Corpo Diplomático acreditado no país, do Sector Privado, Academia e das organizações da sociedade civil.

  • Nações Unidas assinala o dia 25 de Novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência ontra as Mulheres Nov 25, 2016

    Luanda, 25 de Novembro de 2016 – O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres marca o início da Campanha anual dos 16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género que termina no 10 de Dezembro (Dia dos Direitos Humanos). Esta campanha é estratégica para indivíduos e organizações, em todo o mundo, chamarem a atenção para a prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. A campanha foi originada pelo primeiro Women's Global Leadership Institute, em 1991, e é coordenada pelo Centro de Liderança Global das Mulheres.

  • Empreendimento da mulher rural é objecto de análise no Fórum Nacional em Malanje Oct 14, 2016

    Luanda, 14 de Outubro de 2016 – Sob o lema ´´Reforcemos o Papel da Mulher Rural para os Desafios da Diversificação da Economia´´, a Ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, o Governador da Província de Malange, Norberto Fernandes Dos Santos e o Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola e Representante do PNUD em Angola, Paolo Balladelli debatem o 9º Fórum Nacional da Mulher Rural, de 14 - 16 do mês em curso no norte de Angola, na província de Malanje.