SubscribeSubscribe

Articles

  • Prioridades de financiamento em urbanismo e habitação são tema de conferência em Talatona Feb 21, 2017

    Luanda, 21 de janeiro de 2017 - O Centro de Conferências de Talatona foi palco de um importante diálogo coordenado pela Ministra do Urbanismo e Habitação, Branca de Espirito Santo. O encontro reuniu lideranças dos sectores público privado e social para discutir mecanismos de financiamento, marcos legais, estruturas alternativas de alianças e práticas internacionais em urbanização. Organizado pelo Ministério do Urbanismo e Habitação (MINUHA), em parceria com a Comissão do Mercado de Capitais, a IMOGESTIN S.A, APIMA e o Fundo de Fomento Habitacional, a conferência teve a participação do Coordenador Residente das Nações Unidas, Paolo Balladelli, e da equipe da UN-Habitat, liderada por Thomaz Ramalho.

  • Comissão Nacional de Protecção Civil e PNUD testam resposta de emergência com apoio da OCHA Feb 17, 2017

    Cunene, 17 de fevereiro de 2017 - Decorreu na Cidade de Ondjiva, exercício de simulação de enchentes, organizado pela Comissão Nacional de Proteção Civil (CNPC) e PNUD, que contou com a parceria das Nações Unidas, particularmente do UNFPA, UNICEF e da UN OCHA.

  • Parlamentares e PNUD reflectem sobre o processo de reconhecimento internacional da Provedoria de Justiça de Angola Feb 16, 2017

    Luanda, 16 de Fevereiro de 2017. Com a parceria do PNUD, estiveram reunidos na passada quinta-feira, os Deputados da Décima Comissão da Assembleia Nacional, liderados pela sua Presidente Dra. Genoveva da Conceição Lino e uma equipa liderada pelo Representante Residente do PNUD, Paolo Balladelli, Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen bem como Representantes da Unidade de Governação e Direitos Humanos, numa sessão de reflexão sobre as condições de acreditação do processo de reconhecimento internacional da Provedoria de Justiça de Angola junto da Aliança Global de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (GANHRI).

  • Secretário-geral pede acesso igualitário das garotas à área das ciências Feb 11, 2017

    O Secretário-geral da ONU divulgou um comunicado neste sábado, 11 de fevereiro, lembrando que por muito tempo, "estereótipos discriminatórios impediram mulheres e meninas de ter acesso igualitário à educação nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática".

  • Missão das Nações Unidas para a África Central em Luanda promove o papel chave de Angola nos processos de paz na região Feb 8, 2017

    Luanda, 8 de Fevereiro de 2017. O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Líder da - Missão das Nações Unidas para a África Central - François Lonseny Fall, realizou uma missão à Angola, de 6 e 8 de Fevereiro, com a finalidade de apoiar os esforços do Governo Angolano na busca de soluções para os conflitos regionais e as ameaças à paz e à estabilidade, em particular na República Centro-Africana (RCA). Durante a visita ao país, François Fall encontrou-se com o Ministro das Relações Exteriores de Angola, George Chicoti, o Coordenador Residente das Nações Unidas, Paolo Balladelli e os Representantes de Agências das Nações Unidas no País.

  • Fórum de Parceiros do Desenvolvimento Sanitário de Angola reúne lideranças para promover sinergias em saúde Feb 1, 2017

    Luanda, 1 de fevereiro 2017. Com o objectivo de potencializar maior diálogo e cooperação no país e produzir sinergias a favor do Plano Nacional de Desenvolvimento com aliados bilaterais e multilaterais, aconteceu no dia 1 de fevereiro o Fórum de Parceiros do Desenvolvimento Sanitário de Angola, que contou com a presença de representantes do governo, agências multinacionais, organizações não-governamentais e agências bilaterais, com a coordenação do Ministério da Saúde.

  • Documentário ANTES DO DILÚVIO, do Embaixador da ONU Leonardo Dicaprio, é exibido em Luanda Jan 30, 2017

    Luanda, 30 de janeiro de 2017 – No âmbito da Semana Nacional do Ambiente, a Ministra do Ambiente, Fátima Jardim, o Coordenador Residente das Nações Unidas em Angola, Pier Paolo Balladelli, os Ministros que tutelam o Ambiente em Portugal e Congo, respectivamente, João Matos e Rosalie Matondo, presidem hoje em Luanda a exibição do documentário Antes do Dilúvio, em inglês “Before the Flood” — com produção da National Geographic e do actor Leonardo DiCaprio. Por meio de entrevistas e dados científicos, o premiado trabalho traz reflexões sobre as devastadoras ameaças ao meio ambiente geradas pelas mudanças climáticas.

  • Especialistas nacionais e provinciais do MINSA discutem com os parceiros a reforma do sector da saúde em Angola Jan 11, 2017

    Luanda, 11 de Janeiro de 2017 - A abertura do XXVII Conselho Consultivo do Ministério da Saúde foi presidida pelo Ministro da Saúde, Luís Sambo, o Coordenador das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, a Vice-Governadora da Província de Luanda, Jovelina Imperial o Secretário de Estado do MAT e o Bastonário da Ordem dos Médicos. Durante os três dias de desenvolvimento do Conselho Consultivo, que contou com a participação de outras entidades do Excutivo Angolano, representantes das Agências das Nações Unidas nomeadamente da OMS, da UNICEF e da ONUSIDA, representantes do sector privado e da sociedade civil, estiveram em análise a reforma do sector, a planificação nos vários níveis do sistema de salude, a municipalização dos serviços de saúde, as funções do delegado municipal de saúde, entre outros temas. Salienta-se que esta oportunidade serviu também para analisar o tema da vigilância epidemiológica, num contexto de identificação recente de surtos de cólera e casos de zika no país.

  • 2016: ano "turbulento para refugiados e migrantes", na avaliação do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Dec 18, 2016

    MENSAGEM SOBRE O DIA INTERNACIONAL DOS MIGRANTES 18 de Dezembro de 2016 Este foi mais um ano turbulento para refugiados e migrantes. Vimos o contínuo efeito devastador dos conflitos armados sobre as populações civis, levando à morte, à destruição e ao deslocamento. Temos testemunhado a perda inaceitável de milhares de vidas de pessoas em trânsito no Mediterrâneo e em outros lugares. E, para acrescentar insulto à injúria, assistimos ao surgimento de movimentos populistas que procuram alienar e expulsar migrantes e refugiados, e culpá-los por vários males da sociedade.

  • Executivo Angolano e PNUD apresentam o Relatório Africano de Desenvolvimento Humano 2016 “Acelerar a Igualdade de Género e o Empoderamento da Mulher em África” Dec 13, 2016

    Luanda, 13 de Dezembro de 2016 - O Governo de Angola, através do Ministério da Família e da Promoção da Mulher e o Programa das Nações Unidas para o Dsenvolvimento (PNUD) em Angola, apresentaram esta manhã o segundo Relatório Africano de Desenvolvimento Humano 2016, sob o tema “Acelerar a Igualdade de Género e o Empoderamento da Mulher em África”. Este evento contou com a presença de membros do Executivo Angolano, Representantes das Agências das Nações Unidas em Angola, do Corpo Diplomático acreditado no país, do Sector Privado, Academia e das organizações da sociedade civil.