SubscribeSubscribe

News Center

  • PNUD e parceiros lançam a 3ª fase do projecto “Promoção do Empoderamento da Mulher Angolana Através das OSC” Nov 6, 2017

    Luanda, 06 de Novembro de 2017. A Embaixada da Noruega em Luanda, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Embaixada do Reino Unido, em parceria com o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, lançaram nesta segunda-feira a terceira fase do projecto “Promoção do Empoderamento da Mulher Angolana Através das OSC”, que visa garantir o empoderamento das mulheres e a defesa dos seus direitos.

  • COP 23 começa hoje na Alemanha para promover a implementação do Acordo de Paris Nov 6, 2017

    Começa hoje em Bonn, na Alemanha, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática conhecida como COP23, será realizada até 17 de Novembro. A Conferência terá um segmento de alto nível a partir de 15 de Novembro, com a participação de ministros e outras autoridades.

  • Angola primeiro país a completar a vacinação da sua população contra a Febre Amarela Nov 4, 2017

    Samba Cajú, Kwanza Norte, 4 de Novembro de 2017. Numa festa de cores de famílias e meninos recolhidos em Samba Cajú reuniram-se as autoridades de saúde, chefiadas pela Ministra da Saúde, Silvia Paula Lucutuca, da província com o seu Governador José Maria Ferraz dos Santos, das Nações Unidas com o Coordenador Residente e Representante do PNUD conjuntamente com representantes da OMS e UNICEF e o Embaixador da Rússia Vladmir Tararov, para lançar a nona fase da campanha de vacinação contra a febre amarela que permitirá a aumentar a cobertura para cerca de 82 a 91 por cento da população geral do país.

  • Arranque do processo do LEA em Angola : Avaliação do ambiente jurídico relativamente ao VIH/sida Oct 31, 2017

    Luanda, 31 de Outubro de 2017. 37 Representantes de 28 organizações da Sociedade Civil envolvidas no VIH/sida, incluindo representantes das Populações Chave, e do corpo dos juristas reuniram-se para um seminário de formação promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD nesta terça-feira, em Luanda, afim de arrancar o processo de avaliação do ambiente jurídico do país em matéria de VIH/sida.

  • Dia das Nações Unidas: O trabalho desenvolvido pelo PNUD em Angola Oct 24, 2017

    Presente em Angola desde 1977 em todas as suas actividades, o PNUD no país tem tido como tema central, a melhoria de vida do povo Angolano, especialmente os mais pobres e vulneráveis, e assegurar um futuro que ofereça igualdade, dignidade e oportunidade para todos, fomentando também o comprometimento com a nova Agenda 2030, em prol do alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

  • PNUD e Governo Angolano apoiam a Rede de Mediatecas na inclusão digital e desenvolvimento de habilidades para empregabilidade dos jovens em Angola Oct 12, 2017

    Luanda, 12 de Outubro de 2017 - “Este apoio representa mais um contributo significativo no grande projecto do Governo de Angola sobre massificação e inclusão digital em Angola que tem tido um impacto muito grande no empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades, abrindo assim oportunidades de emprego para muitos jovens. O projecto entre o PNUD e o Ministério das Telecomunicações, através da Rede de Mediatecas de Luanda, chega assim a um dos pontos mais altos da nossa cooperação ”, assim falava hoje o Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, no acto oficial de entrega de equipamentos que foi presidida pelo Dr. Luis Armindo, Coordenador Nacional das Redes das Mediateca de Angola, em representação de Sua Excelência, Secretário de Estado, Dr. Pedro Sebastial Teta.

  • Abertura do ano agrícola 2017-2018: ONU integra a primeira visita do Presidente João Lourenço a uma província do País Oct 11, 2017

    Huambo, 11 de Outubro de 2017. Na presença de milhares de pessoas, o Presidente João Lourenço visitou ontem a Província de Huambo, Município do Cachiungo, onde se encontrou com a população e as comunidades locais, que participaram em massa para assistir ao lançamento do ano agrícola 2017-2018.

  • Decorreu em Luanda o Atelier de Capacitação sobre Redução do Risco de Desastres e Desenvolvimento Local Sustentável Oct 6, 2017

    Luanda, 6 de Outubro de 2017. Durante cinco dias (2 a 6 de Outubro), 30 técnicos da Comissão Nacional de Protecção Civil (CNPC) de Angola e actores sócio-económicos chave a nível central e provincial participaram numa acção de Formação de Formadores - fase presencial sobre Redução de Risco de Desastres e Desenvolvimento Local Sustentável, que decorreu no Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

  • Agências das Nações Unidas e parceiros promovem reflexão sobre Desenvolvimento Sustentável, no quadro da Semana Global dos ODS 2017 Sep 21, 2017

    Luanda, 21 de Setembro de 2017 - As Agências das Nações Unidas e seus parceiros em Angola juntaram-se esta quinta-feira, 21 de Setembro, para assinalarem a Semana Mundial sobre os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com um forte compromisso colectivo para acelerar a sua implementação no país.

  • Semana Global dos ODS 2017: Acelerar a acção sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável Sep 16, 2017

    A Semana Global dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2017, será realizada de 16 a 23 de Setembro, com eventos e actividades ocorrendo em Nova Yorque e em todo o mundo, todos os quais estarão conectados em conversas de redes sociais usando a hashtag comum #GlobalGoals. A Semana dos Objectivos Globais foi originalmente testada no ano passado, organizada pelos parceiros Project Everyone, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Fundação das Nações Unidas.