SubscribeSubscribe

News Center

  • Dia de África: Guterres elogia continente que mais contribui com forças de paz May 25, 2017

    Por ocasião do Dia de África, assinalado este 25 de maio, António Guterres destaca que a região fornece a maioria das forças de paz que operam em todo o mundo. Segundo a ONU são mais de 56,4 mil tropas, polícias e peritos militares que correspondem a 58% do contingente total da organização.

  • Angola reforça programa de educação civil eleitoral May 24, 2017

    Luanda, 24 de Maio de 2017 – Na ocasião do encerrramento do seminário de formação BRIDGE em educação cívica eleitoral, o Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen, indicou que “ O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola reitera o seu compromisso de continuar a apoiar a CNE e com a sociedade civil no desenvolvimento da capacidade humana eleitoral no país, porque esta capacidade vai permitir fortalecer os recursos organizacionais, institucionais e legais, que juntamente contribuem para o fortalecimento dos processos eleitorais”.

  • “A biodiversidade é a base para a vida e para os serviços essenciais prestados pelos ecossistemas” May 22, 2017

    As Nações Unidas proclamaram o dia 22 de Maio como o Dia Internacional da Diversidade Biológica. Esta data serve para lembrar a importância da biodiversidade para o bem-estar humano e as prioridades de desenvolvimento, além de chamar atenção para as devastadoras perdas que tem estado a sofrer o planeta.

  • Lançamento do Programa BRIDGE para a capacitação eleitoral em Angola May 22, 2017

    Luanda, 22 de Maio de 2017 - Com a parceria institucional da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e a parceria de implementação do Observatório Angolano Eleitoral (OBEA), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Angola (PNUD) lançou hoje o início da formação BRIDGE (Desenvolvimento de Recursos em Democracia, Governação e Eleições) sobre educação cívica eleitoral para membros da CNE e da sociedade civil.

  • ONU em Angola integra Delegação do Executivo durante visita à Lunda-Norte para avaliar a situação dos refugiados congoleses May 20, 2017

    Luanda, 20 de Maio de 2017. O Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, deslocou-se 17 a 20 de Maio, à província de Lunda- Norte, numa primeira etapa da missão integrando a comitiva Interministerial chefiada pelo Ministro da Assistência e Reinserção Social, Manuel Gonçalves Muamdumba, para uma visita aos dois Centros de acolhimento dos refugiados, ao Hospital Províncial e ao novo local na municipalidade de Lovua selecionado para o reassentamento dos refugiados acolhidos em Dundo.

  • "O amor faz uma família" é tema do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT) em 2017 May 17, 2017

    O dia 17 de Maio marca o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT). O tema do IDAHOT "O amor faz uma família" é um lembrete importante do papel positivo que as famílias de apoio, em toda a sua diversidade, desempenham no apoio ao desenvolvimento de sociedades que incluem valor e benefício de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade de género ou expressão e características sexuais.

  • Organizações da Sociedade Civil em Angola beneficiam de um workshop em Liderança, Empoderamento e Gestão de Projectos May 12, 2017

    Luanda, 12 de Maio de 2017. No âmbito do compromisso do país e de seus parceiros para o alcance das metas de 90/90/90 até 2020 e da declaração política de 2016 sobre o VIH, no sentido de eliminar a epidemia da SIDA até 2030, ANASO, a Rede angolana das organizações de serviços de VIH/SIDA (ANASO), realizou o workshop em epígrafe com o apoio técnico e financeiro do Programa conjunto das Nações Unidas contra o VIH/SIDA (ONUSIDA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola.

  • Assistência humanitária é prestada pelo Governo e Comunidade internacional aos refugiados da RDC em perigo de vida May 12, 2017

    Dundo, 12 de Maio de 2017 – O Coordenador da ONU, Paolo Balladelli, realizou uma visita de três dias a Dundo nos dois centros de acolhimento que receberam nestas últimas semanas mais de 20,000 refugiados congoleses no leste de Angola.

  • Missão da Gavi participa no Lançamento de Plano Para Acelerar a Vacinação de Rotina em Angola May 5, 2017

    Luanda, 5 de Maio de 2017 - O Dr. Seth Berkley, Director Executivo da Aliança Mundial de Vacinas (Gavi), terminou quinta-feira uma missão de dois dias a Angola, depois de testemunhar ao lançamento de um plano para a intensificação da vacinação de rotina na província de Luanda. O evento faz parte dos esforços para se aumentar a cobertura vacinal de crianças e mulheres em idade fértil e da celebração da Semana Africana de Vacinação. Segundo as autoridades sanitárias do país, em 2016 mais de 127 mil crianças ficaram sem completar a segunda e terceira dose da vacina pentavalente.

  • “Uma imprensa livre promove a paz e a justiça para todos" - Mensagem do Secretário-Geral no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa May 3, 2017

    3 de Maio de 2017 Os Jornalistas vão para os lugares mais perigosos para dar voz aos que não têm voz. Profissionais da comunicação social sofrem difamações, agressão sexual, detenção, muitas vezes são feridos e até mortos.