SubscribeSubscribe

News Center

  • Guterres: "sabedoria de jovens e idosos é vital para alcançar ODS" Aug 1, 2017

    O Secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que a "sabedoria, a experiência, a energia e os ideais de jovens e idosos podem ajudar a romper ciclos de pobreza que duram várias gerações".

  • Delegação Angolana visita Cabo Verde para identificar possibilidades de colaboração na implementação do ODS 5 Jul 25, 2017

    A Cidade da Praia acolheu de 13 a 14 de Julho uma acção inicial para a criação de uma plataforma Sul-Sul entre Angola e Cabo Verde tendo como base a sistematização da produção de dados sensíveis ao género. A delegação Angolana que se deslocou à Cabo Verde foi constituida pela Dra. Marilena Gamboa, Directora Nacional para a Igualdade e Equidade de Género do Ministério da Família e Promoção da Mulher de Angola, e técnicos do MINFAMU, do INE e do PNUD Angola.

  • MINFAMU rubrica acordo de cooperação com FAO Jul 11, 2017

    Luanda, 10 de Julho de 2017. O Ministério da Família e Promoção da Mulher e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) rubricaram hoje, em Luanda, um acordo de cooperação que vai viabilizar a assistência técnica, tendo em vista a implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

  • IIª Edição do Curso de Pós-graduação em Gestão de Finanças Públicas nos PALOP e Timor-Leste lançado hoje em Luanda Jul 10, 2017

    Luanda, 10 de Julho de 2017. O Instituto de Formação em Gestão Económica e Financeira dos PALOP (IGEF), uma organização dos PALOP, lançou hoje em Luanda , a IIª Edição do Curso de Pós-graduação em Finanças Públicas que vai beneficiar cerca de 60 quadros provenientes dos PALOP e Timor-Leste, dentre Quadros Superiores dos Ministérios das Finanças, Bancos Centrais, Unidades de Informação Financeira e demais instituições beneficiárias do IGEF nos PALOP e Timor Leste.

  • Comissão Multisectorial liderada pela Ministra do Ambiente aprova nova estratégia para as alterações climáticas Jul 6, 2017

    Luanda, 6 de Julho de 2017. Sob a égide da Ministra do Ambiente, Fátima Jardim teve lugar uma reunião alargada da Comissão Multisectorial para apresentação da Estratégia Nacional sobre as Alterações Climáticas, com o objectivo de analisar os cinco pilares que a constituem: i) Mitigação das alterações climáticas (A.C.); ii) Adaptação das acções; iii) Capacitação; iv) Financiamento climático; e v) Pesquisa.

  • Provedoria de Justiça engaja Instituições do Estado no diálogo sobre ‘O Dever de Cooperação” Jul 6, 2017

    Luanda, 6 de Julho de 2017. No âmbito do reforço do quadro nacional dos direitos humanos e da legalidade administrativa em Angola, a Provedoria de Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza nos próximos dois dias em Luanda, um seminário de consulta e capacitação sobre ‘O Dever de Cooperação’ entre a Provedoria de Justiça e outras instituições do estado, incluindo ministérios, o parlamento e a sociedade civil.

  • CCUAN2017 – PRORROGAÇÃO DA DATA DE INSCRIÇÕES (até ao dia 31 de Agosto de 2017) Jul 4, 2017

    Com vista a dar oportunidade a vários interessados em participar na Conferência Científica da Universidade Agostinho Neto, abreviadamente CCUAN2017, prevista para os dias 27, 28 e 29 de Setembro de 2017, subordinada ao tema “Investigar para o desenvolvimento de Angola: Situação actual e desafios”; Por determinação da Comissão Organizadora, é prorrogado até ao dia 31 de Agosto de 2017 o prazo de inscrições dos participantes.

  • Relatório Final do Inquérito de Indicadores Múltiplos de Saúde – IIMS 2015-2016 apresentado pelo Instituto Nacional de Estadística Jun 30, 2017

    Luanda, 30 de Junho de 2017. O Instituto Nacional de Estatística (INE) convocou os parceiros no dia 30 de junho para partilhar oficialmente os dados do Relatório Final do Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde 2015-2016.

  • Angola develops a recovery framework for the drought-affected southern provinces Jun 28, 2017

    Luanda, June 28th, 2017. “Angola will be the first country in the world in adopting a Post-Disaster Recovery Framework for Droughts to address the long-term impact of this socio-natural catastrophe, affecting 1.2 million people in the southern provinces since 2012,” stated Dr. Eugénio César Laborinho, the State Secretary of Interior and the National Civil Protection Commission (CNPC) during the National Workshop held in Luanda on 27-28 June 2017.

  • Angola aposta num país livre de minas rumo ao desenvolvimento sustentável Jun 23, 2017

    Luanda, 23 de Junho de 2017 – “A população angolana quer voltar para uma vida normal nas áreas rurais, contudo ainda há 1461 áreas no país com minas antipessoais” – declarou o Coordenador Residente da ONU e Representante Residente do PNUD em Angola, Paolo Balladelli na intervenção que efectuou na Conferência Nacional de Desminagem que aconteceu de 22 a 23 de Junho, no Palácio da Justiça, da cidade de Luanda.