SubscribeSubscribe

News Center

  • Statement on World AIDS Day Dec 1, 2015
  • Delegação de Alto Nivel de Angola participa na Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP21) em Paris Nov 27, 2015

    Luanda, 27 de Novembro de 2015 – Um Delegação Constituída por Altos Dirigentes Angolanos chefiada pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente e integrada pela Ministra do Ambiente, Fátima Jardim e pelo Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante Residente do PNUD em Angola, deslocou-se no dia 27 de Novembro à Paris, para participar na Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas. Esta reunião mundial é oficialmente conhecida como a 21ª Conferência das Partes (ou “COP”) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (CQNUAC), o órgão das Nações Unidas responsável pelo clima e será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015, num local perto de Paris-Le Bourget (França). Na Conferência também se realizará a 11ª Reunião das Partes do Protocolo de Quioto.

  • 1 de Dezembro Dia Mundial de Luta contra a SIDA - tomada de posse da nova Embaixadora da Boa Vontade da ONUSIDA em Angola Nov 27, 2015

    Luanda, 27 de Novembro de 2015 - A 1 de Dezembro de cada ano, assinala-se, em todo o mundo, o Dia Mundial de Luta contra a Sida. O Dia Mundial da luta contra a SIDA serve para relembrar a todos que a epidemia ainda está presente em toda a parte do globo, e constitui também uma oportunidade para um renovar de compromissos dos diferentes atores no seu combate, tendo como base o tema global de 2015 “Acabar com a SIDA como parte dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

  • O que eu espero da Conferência do Clima da ONU em Paris Por Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU Nov 25, 2015
  • Construção da Resiliência e Preparação aos Desastres para uma Recuperação Resiliente Nov 19, 2015

    Um total de 350 membros das Comissões Intersectoriais de Protecção Civil a nível Provincial e Municipal foram formados sobre conceitos e ferramentas básicas para o planeamento de recuperação resiliente pré e pós-desastre.

  • “Inclusive growth is key to graduation of Angola” said Mar Dieye Nov 19, 2015

    Luanda, 19 November 2015. The UN high level mission met today with Secretary of State for the Cooperation Angela Bragança and two ministerial round tables, one at technical and the other at political level to discuss on the progress of the country in terms of sustainable development, setting the stage for the graduation from Least Developed Countries (LDCs).

  • "A ONU em geral e o PNUD, todos os parceiros vão ajudar Angola no processo de graduação: nós somos parte da sua equipa” " afirmou Abdoulaye Mar Dieye Nov 19, 2015

    Luanda, 19 de novembro de 2015 - A missão de alto nível da ONU reuniu-se hoje com a Secretária de Estado para a Cooperação Angela Bragança e duas mesas-redondas ministeriais, uma ao nível técnico e outros ao nível político, para discutir sobre o progresso do país em termos de desenvolvimento sustentável , preparando o terreno para a graduação de Países Menos Desenvolvidos (PMD).

  • Executivo Angolano e Nações Unidas rubricam o Plano de Acção para a implementação do Quadro de Parceria Nov 16, 2015

    Luanda, 16 de Novembro de 2015 – O Governo de Angola, através do Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial , Job Graça, e as Nações Unidas em Angola, através do Representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), bem como os representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), assinaram hoje o Plano de Acção do Programa em Angola (CPAP), referente ao período 2015-2019, no montante inicial de cerca de USD 178 milhões para um período de cinco anos, já enquadrados aquando da assinatura do Quadro de Parceria Global (UNPAF).

  • “É importante nos momentos de crise proteger o sector social” Nov 12, 2015

    O Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante do PNUD em Angola disse, em entrevista exclusiva ao SEMANÁRIO ECONÓMICO, que um corte nas receitas do sector social, neste momento, pode significar mais empobrecimento das populações.

  • Informação para romper com o mistério e desmascarar o horror das drogas Nov 10, 2015

    Luanda, 10 de Novembro de 2015 – “Os jovens são estimulados pelo mistério, mas se informar corretamente, se tirar o mistério e explicar os horrores das drogas, os jovens perderiam o interesse em experimentá-las – remarcou hoje Paolo Balladelli, Coordenador Residente das Nações Unidas em Angola, que falava na cerimónia de encerramento do Festival “Teatro no presente, Futuro sem drogas”, que decorreu em Luanda, com a entrega de prémio ao melhor classificado provincial.