SubscribeSubscribe

News Center

  • ABC de GÉNERO Sep 12, 2017

    O Glossário ABC de Género, reúne um conjunto de termos sobre igualdade de género e empoderamento da mulher. A maior parte dos termos aqui apresentados estão relacionados ou contidos nas metas e indicadores do Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 5.

  • JICA e PNUD cooperam para a conservação da biodiversidade nas Áreas Protegidas de Angola Sep 12, 2017

    Em Maio de 2017, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) fez a entrega para o PNUD Angola de acumuladores solares, para serem distribuídos entre diversos parques nacionais de Angola (Luengue-Luiana, Iona, Cangandala, Quiçama e Bicuar). Estes equipamentos entregues pelo Dr. Yuzo Kitamoto, em representação da JICA, foram confeccionados pela Panasonic e possuem um painel solar, baterias, lâmpadas de LED e a possibilidade de carregamento de telemóvel por uma entrada USB.

  • Consultor/a Nacional para Avaliação do Projecto: “Apoio para o Reforço dos Direitos Humanos em Angola, 2012-2017” Sep 6, 2017

    O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) solicita uma Consultoria Nacional para efectuar uma avaliação independente da implementação do projecto ‘Apoio para o Reforço dos Direitos Humanos em Angola’, em implementação desde 2012.

  • Guterres: "sabedoria de jovens e idosos é vital para alcançar ODS" Aug 1, 2017

    O Secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que a "sabedoria, a experiência, a energia e os ideais de jovens e idosos podem ajudar a romper ciclos de pobreza que duram várias gerações".

  • Delegação Angolana visita Cabo Verde para identificar possibilidades de colaboração na implementação do ODS 5 Jul 25, 2017

    A Cidade da Praia acolheu de 13 a 14 de Julho uma acção inicial para a criação de uma plataforma Sul-Sul entre Angola e Cabo Verde tendo como base a sistematização da produção de dados sensíveis ao género. A delegação Angolana que se deslocou à Cabo Verde foi constituida pela Dra. Marilena Gamboa, Directora Nacional para a Igualdade e Equidade de Género do Ministério da Família e Promoção da Mulher de Angola, e técnicos do MINFAMU, do INE e do PNUD Angola.

  • MINFAMU rubrica acordo de cooperação com FAO Jul 11, 2017

    Luanda, 10 de Julho de 2017. O Ministério da Família e Promoção da Mulher e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) rubricaram hoje, em Luanda, um acordo de cooperação que vai viabilizar a assistência técnica, tendo em vista a implementação de um projecto-piloto de apoio à promoção da apicultura em benefício da mulher rural no sul de Angola.

  • IIª Edição do Curso de Pós-graduação em Gestão de Finanças Públicas nos PALOP e Timor-Leste lançado hoje em Luanda Jul 10, 2017

    Luanda, 10 de Julho de 2017. O Instituto de Formação em Gestão Económica e Financeira dos PALOP (IGEF), uma organização dos PALOP, lançou hoje em Luanda , a IIª Edição do Curso de Pós-graduação em Finanças Públicas que vai beneficiar cerca de 60 quadros provenientes dos PALOP e Timor-Leste, dentre Quadros Superiores dos Ministérios das Finanças, Bancos Centrais, Unidades de Informação Financeira e demais instituições beneficiárias do IGEF nos PALOP e Timor Leste.

  • Provedoria de Justiça engaja Instituições do Estado no diálogo sobre ‘O Dever de Cooperação” Jul 6, 2017

    Luanda, 6 de Julho de 2017. No âmbito do reforço do quadro nacional dos direitos humanos e da legalidade administrativa em Angola, a Provedoria de Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza nos próximos dois dias em Luanda, um seminário de consulta e capacitação sobre ‘O Dever de Cooperação’ entre a Provedoria de Justiça e outras instituições do estado, incluindo ministérios, o parlamento e a sociedade civil.

  • Comissão Multisectorial liderada pela Ministra do Ambiente aprova nova estratégia para as alterações climáticas Jul 6, 2017

    Luanda, 6 de Julho de 2017. Sob a égide da Ministra do Ambiente, Fátima Jardim teve lugar uma reunião alargada da Comissão Multisectorial para apresentação da Estratégia Nacional sobre as Alterações Climáticas, com o objectivo de analisar os cinco pilares que a constituem: i) Mitigação das alterações climáticas (A.C.); ii) Adaptação das acções; iii) Capacitação; iv) Financiamento climático; e v) Pesquisa.

  • CCUAN2017 – PRORROGAÇÃO DA DATA DE INSCRIÇÕES (até ao dia 31 de Agosto de 2017) Jul 4, 2017

    Com vista a dar oportunidade a vários interessados em participar na Conferência Científica da Universidade Agostinho Neto, abreviadamente CCUAN2017, prevista para os dias 27, 28 e 29 de Setembro de 2017, subordinada ao tema “Investigar para o desenvolvimento de Angola: Situação actual e desafios”; Por determinação da Comissão Organizadora, é prorrogado até ao dia 31 de Agosto de 2017 o prazo de inscrições dos participantes.