SubscribeSubscribe

News Center

  • Porto de Luanda lança Plano de Sustentabilidade e adesão aos Princípios do Compacto Global da ONU e a Agenda 2030 dos ODS Dec 14, 2017

    Luanda, 14 de Dezembro de 2017. A Associação Cristã dos Gestores e Dirigentes de Angola (ACGD), com a parceria institucional do Sistema das Nações Unidas em Angola, realizou hoje em Luanda uma conferência sobre “A divulgação dos 10 Princípios do Compacto Global das Nações Unidas e o Lançamento do Plano de Sustentabilidade do Porto de Luanda”. O evento teve o apoio eminente dos Ministérios das Relações Exteriores de Angola (MIREX) e dos Transportes, e contou com a participação da Rede Portuguesa do Compacto Global.

  • Guterres quer direitos humanos "traduzidos em actos concretos" Dec 10, 2017

    Na sua mensagem do Dia dos Direitos Humanos, o Secretário-Geral defende "mundo mais justo, seguro e melhor"; chefe da ONU elogia coragem de activistas, incluindo funcionários da ONU que actuam em prol da questão em todo o mundo.

  • Grupo de Mulheres Parlamentares de Angola capacitam-se sobre “fiscalização orçamental centrada no género” Dec 8, 2017

    Luanda, 08 de Dezembro de 2017. O Grupo de Mulheres Parlamentares de Angola (GMP-A), realizou ontem em Luanda, sob os auspícios da Assembleia Nacional de Angola (ANA), o Seminário sobre “Fiscalização Orçamental com Enfoque no Género”, cujo objectivo é sensibilizar para influenciar e fortalecer a capacidade dos Deputados e técnicos parlamentares e outros parceiros nacionais na execução de políticas de promoção da igualdade de género, através de acções que permitam fiscalizar a execução de verbas previstas nos documentos orçamentais do país.

  • ONU quer apoiar em assegurar o acesso à justiça para toda a população angolana Dec 8, 2017

    Luanda, 8 de Dezembro de 2017 - O Coordenador do Sistema das Nações Unidas em Angola e Representante Residente do PNUD, Paolo Balladelli, participou junto ao Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, e ao Provedor de Justiça, Paulo Tchipilika, no Ciclo de Palestra alusivo ao Segundo Aniversário da Associação dos Juízes de Angola (AJA).

  • ONU, Governo e Sociedade Civil reflectem sobre estigma e discriminação no contexto dos Direitos Humanos Dec 7, 2017

    Luanda, 7 de Dezembro de 2017 - A poucos dias da celebração do aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na qual se proclama que “todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”, as Nações Unidas juntaram-se, nesta quinta-feira, a representantes do governo de Angola, à União Europeia, a cidadãos vítimas de discriminação e a organizações da sociedade civil, como a MWENHO – organizadora do evento – para participar no “1º Workshop de Reflexão sobre Estigma e Discriminação nos Direitos Humanos”.

  • Parceria pelo desenvolvimento sustentável entre JICA e PNUD beneficiará comunidades locais em Angola Dec 4, 2017

    Luanda, 4 de Dezembro de 2017. O Director do PNUD em Angola, Henrik Fredborg Larsen e o Representante da Cooperação Japonesa (JICA), Mr. Seiji Kato, assinaram hoje, um Memorando de Entendimento entre o PNUD no país e JICA, para marcar a cooperação para desenvolvimento e promoção de iniciativas que apoiem as comunidades locais pobres no fornecimento de iluminação para as suas actividades diárias, bem como a melhoria das condições de vida dando prioridade aos agregados familiares chefiados por mulheres.

  • Partnership for sustainable development between JICA and UNDP will benefit local communities in Angola Dec 4, 2017

    Luanda, December 4, 2017. UNDP Angola Country Director, Henrik Fredborg Larsen and the representative of Japan International Cooperation Agency (JICA), Mr. Seiji Kato, today signed a Memorandum of Understanding between UNDP and JICA to mark cooperation for the development and promotion of initiatives that support poor local communities in providing lighting for their daily activities as well as improving living conditions giving priority to female headed households.

  • Um novo plano para uma nova era: PNUD define caminho para desenvolvimento no século XXI Nov 28, 2017

    A agência de desenvolvimento da ONU, o PNUD lançou hoje, na sede das Nações Unidas, em Nova York, um novo e ambicioso plano para o desenvolvimento no século 21. “Esse é um novo plano para uma nova era”, declarou o Administrador do PNUD, Achim Steiner, no Conselho Executivo do organismo em Nova York. "As mudanças dramáticas que vemos no mundo ocorreram em escala e ritmo tais, que nossas instituições estão lutando para acompanhar. Cada vez se exige mais de nós”, afirmou.

  • Assembleia Nacional consolida parceria com ONU Nov 23, 2017

    Luanda, 23 de Novembro de 2017 - Estiveram reunidos nesta quinta-feira, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e o Coordenador do Sistema das Nações Unidas em Angola e Representante Residente do PNUD, Paolo Balladelli, num encontro na Assembleia Nacional com objectivo de estreitar relações de parceria e cooperação entre as Nações Unidas e o Parlamento angolano.

  • Governo de Angola e PNUD trabalham juntos para criar a primeira Área de Conservação Marinha do país Nov 17, 2017

    Luanda,16 de Novembro 2017 - Na primeira semana de Novembro, o Ministério do Ambiente recebeu uma equipa de consultores internacionais nomeadamente Malcolm Jansen do Sri Lanka, Verónica Guerreiro de Portugal, Warwick Sauer e David Vouden da África do Sul para apoiar a elaboração do documento do projecto “Criação de Áreas Protegidas Marinhas em Angola” para o Fundo Global do Ambiente (GEF) com o apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).